Topo

Futebol

Seleção Brasileira feminina


Franceses na web criticam brasileiras e dizem que "simulam igual Neymar"

Renard observa Debinha caída, enquanto brasileiras reclamam com a arbitragem - Loic Venance/AFP
Renard observa Debinha caída, enquanto brasileiras reclamam com a arbitragem Imagem: Loic Venance/AFP

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Le Havre (França)

23/06/2019 17h23

O craque brasileiro Neymar vem sendo lembrado por torcedores franceses durante o jogo entre França e Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. O motivo? Os anfitriões acusam as brasileiras, especialmente a atacante Debinha, de simulação - o jogo pode ser acompanhado no Placar UOL.

A polêmica teve início com um lance aos 34min do primeiro tempo, em falta cometida pela zagueira Wendie Renard em cima de Debinha. A francesa recebeu cartão amarelo, enquanto a brasileira ficou por um bom tempo no chão e deixou o campo para receber atendimento médico - mas voltou logo em seguida.

Na visão dos torcedores franceses, a brasileira exagerou e cometeu simulação no lance, o que fez o astro do futebol masculino imediatamente ser lembrado.

"Comediantes e simuladores como Neymar estas brasileiras. Deve fazer parte do treinamento deles", diz um dos comentários. "Neymar está orgulhoso de você, você o imita maravilhosamente", e "Obrigado pelo seu conselho, Neymar" foram algumas das outras postagens dos franceses.

Debinha vem sendo uma das jogadoras mais caçadas durante a Copa do Mundo feminina. No jogo contra a Itália, ela teve até o meião rasgado em uma dividida próxima à linha de fundo.

Mais Seleção Brasileira feminina