Topo

Grêmio

Grêmio tem divisão interna sobre reforços e deve conversar com Renato

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2019 04h00

O Grêmio tem uma divisão interna no que diz respeito à necessidade de contratar novos jogadores para a sequência da temporada. Durante o período de folga geral, o departamento de futebol apresentou duas vertentes de análise sobre a profundidade do elenco. Uma reunião com Renato Gaúcho, na retomada dos treinos, deve ocorrer para tratar do tema.

A reapresentação gremista acontece na segunda-feira (24), às 14h.

Conforme o UOL Esporte mostrou, o Grêmio tentou Thiago Neves dias antes da parada do Campeonato Brasileiro. O movimento foi pensado para dar opção extra na função criativa. Sem acordo com Cruzeiro e o meia-atacante, o Grêmio pensou em manter o perfil. Depois, recuou em virtude das visões diferentes sobre as necessidades e condições do elenco.

As alas comungam da ideia de que o grupo atual é experiente e tem qualidade, mas divergem sobre as alternativas à disposição especialmente no meio-campo. A visão de que são necessárias, pelo menos, duas contratações (volante e meia-atacante) é respondida com a ideia de que o elenco já tem 34 atletas e reforços fatalmente irão tirar espaço de jovens.

A ideia de valorizar ainda mais os jovens da base deverá ser apresentada a Renato Gaúcho. Nomes como Darlan Mendes e Patrick, que já estão no atual elenco, além das promoções de Guilherme Guedes, Guilherme Azevedo e Da Silva.

O Grêmio ficará uma semana em ecoresort na região metropolitana de Porto Alegre. O primeiro jogo depois da Copa América será diante do Bahia, em 10 de julho, pela Copa do Brasil.

Grêmio