Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Jogadora de Camarões chora após VAR anular gol na Copa do Mundo Feminina

Ajara Nchout chora após seu gol ser anulado pelo VAR na partida entre Camarões e Inglaterra - Denis Charlet / AFP
Ajara Nchout chora após seu gol ser anulado pelo VAR na partida entre Camarões e Inglaterra Imagem: Denis Charlet / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2019 13h57

A anulação de um gol de Camarões contra a Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina levou Nchout, jogadora camaronesa que balançou as redes, às lágrimas durante a partida disputada hoje em Valenciennes.

As inglesas venciam por 2 a 0 quando, com apenas um minuto de jogo do segundo tempo, Nchout recebeu o cruzamento e balançou as redes. Porém, o VAR analisou o lance, observou impedimento de Onguene na origem da jogada e a árbitra acatou a revisão, anulando o gol.

O impedimento causou revolta entre as jogadoras, que se recusaram a voltar ao jogo. Nchout chegou a chorar em campo. Após quase quatro minutos de jogo e muita conversa, as camaronesas se acalmaram e aceitaram voltar ao gramado.

Elas já haviam saído para o intervalo incomodadas com o VAR por conta do segundo gol inglês, que chegou a ser marcado impedimento pela bandeirinha, mas foi revisado e validado pelo vídeo.

Poucos minutos depois, a Inglaterra marcou o seu terceiro gol e encaminha a classificação para as quartas de final da competição, quando enfrentará a Noruega.

Copa do Mundo Feminina - 2019