Topo

2,1 mil pagantes: Equador x Japão tem o pior público da Copa América

Mineirão recebeu torcedores de Japão e Equador para jogo da Copa América - UOL Esporte
Mineirão recebeu torcedores de Japão e Equador para jogo da Copa América Imagem: UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2019 21h46

A partida entre Equador e Japão, pela terceira rodada do Grupo C da Copa América, teve o pior público do torneio até o momento. O jogo, realizado na noite de hoje no Mineirão, contou com 2.106 pagantes.

Além dos pouco mais de dois mil pagantes, o estádio recebeu 7.623 pessoas que entraram de forma gratuita. Ao todo, 9.729 espectadores presenciaram o confronto que ocorreu no Gigante da Pampulha. A renda foi de R$ 301.525,00.

Este é o pior público pagante desde a reabertura do Mineirão, no início de 2013. Antes disso, a partida entre Cruzeiro e Vitória, pela 36ª rodada do Brasileirão 2018, era a que detinha o recorde negativo, com 2.421 pagantes.

Antes disso, o pior público de um jogo da Copa América também tinha acontecido no Mineirão. A partida entre Venezuela e Bolívia contou com 4.640 pagantes no Mineirão. De acordo com a organização, houve 7.106 gratuidades. Ao todo, 11.746 pessoas estiveram no local.

Curiosamente, no último sábado (22), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, tratou o torneio no Brasil como um sucesso de público.

"Até agora a Copa América se mostrou um sucesso. Vocês vão ver, tem muito mais gente, 15% a mais de público nessa Copa América em relação à última, no Chile. É um recorde. Acho que a Copa América desperta muito interesse nas pessoas. No Brasil, tenho certeza que bateremos recorde de público", disse ao SporTV na ocasião.