Topo

Corinthians

Corinthians rescinde contrato com paraguaio em dia de volta aos treinos

Elenco corintiano retoma os treinos de olho em amistosos nesta parada de Copa América - HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Elenco corintiano retoma os treinos de olho em amistosos nesta parada de Copa América Imagem: HENRIQUE BARRETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 17h33

A segunda metade da temporada já começou no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians fez seu primeiro treinamento na tarde de hoje após dez dias de folga. Quase todo o elenco treinou em campo, mas Clayson ficou na academia fazendo fortalecimento muscular e Sergio Díaz nem apareceu porque já rescindiu seu contrato de empréstimo.

Díaz tinha contrato até dezembro, mas foi 'devolvido' ao Real Madrid por não estar nos planos de Fábio Carille. O atacante fez dois jogos em 2019, somando apenas 52 minutos, e deve ser anunciado como reforço do Cerro Porteño (PAR) nos próximos dias. Neste cenário o paraguaio não foi ao CT Joaquim Grava hoje.

No treino, o elenco do Corinthians fez treinos físicos e um coletivo. De volta da seleção brasileira olímpica, Pedrinho e Mateus Vital fizeram dupla de armadores no time principal da atividade, que ainda teve Everaldo e Vagner Love no ataque.

Além de Clayson, outras ausências em campo foram Michel Macedo e Renê Jr., que se recuperam de lesão. Crias da base, Caetano, Lucas PIton, Roni e Janderson também não treinaram hoje com o time de cima. Os goleiros Walter, Caíque, Filipe e Diego fizeram exercícios específicos em outro campo.

O Corinthians tem mais quatro dias de treinamentos antes de encarar seu primeiro teste nesta parada de Copa América: contra o Botafogo-SP, no sábado (29), em Ribeirão Preto. Depois disso o Timão ainda tem amistosos contra Vila Nova-GO e Londrina - este último deve ser anunciado oficialmente em breve. O calendário reserva compromisso oficial em 14 de julho, contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro.

Corinthians