Topo

Equador e Japão empatam e se despedem da Copa América

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 21h55

O Equador empatou com o Japão em 1 a 1, na noite de hoje, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na terceira rodada da fase de grupos da Copa América. Com o resultado, as duas seleções foram eliminadas da competição. Assim, o adversário do Brasil nas quartas de final será o Paraguai.

O Japão terminou em terceiro lugar do grupo C com 2 pontos, enquanto o Equador marcou apenas um ponto e ficou na lanterna. Assim, os paraguaios garantiram o melhor terceiro lugar entre os grupos B e C, com dois pontos - e saldo de gols melhor do que os japoneses -, atrás de Colômbia e Argentina.

No primeiro tempo, o Japão teve mais oportunidade e abriu o placar aos 16 minutos em um lance confuso. Nakajima tocou em profundidade para Okazaki, mas o goleiro Domínguez afastou. No rebote, o camisa 10 bateu de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o árbitro aguardou a confirmação do VAR e validou o gol.

Aos 34 minutos, o Equador empatou a partida com Mena. Na área, Arboleda chutou forte, mas o goleiro Kawashima defendeu e a bola sobrou para o camisa 10, que não desperdiçou a chance e empurrou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Japão chegou a balançar as redes já nos acréscimos, mas Kubo estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pelo árbitro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, o Paraguai terminou a primeira fase da Copa América com dois pontos, e não três. O erro foi corrigido.