Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019


EUA contam com dois pênaltis para eliminar a Espanha no Mundial feminino

REUTERS/Bernadett Szabo
Rapinoe foi responsável pelos dois gols dos Estados Unidos na partida Imagem: REUTERS/Bernadett Szabo

Do UOL, em São Paulo

2019-06-24T14:56:44

24/06/2019 14h56

Os Estados Unidos precisaram de dois pênaltis hoje (24) para superarem seu maior desafio até o momento na Copa do Mundo feminina. Com dois gols de Rapinoe, as americanas venceram a Espanha por 2 a 1 e avançaram para as quartas de final do torneio, onde enfrentarão a França, que eliminou o Brasil ontem (23).

A primeira penalidade surgiu aos quatro minutos do primeiro tempo. Heath invadiu a área e a árbitra Katalin Kulcsar entendeu que o choque da espanhola Leon foi faltoso. Na cobrança, Rapinoe deslocou a goleira Paños e abriu o placar para as americanas.

Mas a alegria durou pouco. Dois minutos mais tarde, uma lambança da goleira Naeher facilitou a vida das espanholas. Ao tentar sair jogando, ela deixou a bola nos pés de Lucia Garcia. A espanhola ajeitou para Jennifer Hermoso, que bateu colocado e igualou a partida. Esse foi o primeiro gol sofrido pelas americanas na competição.

O ritmo agitado do início do jogo caiu durante o restante da partida, que começava a dar indícios de que iria para a prorrogação. Aos 25 minutos, no entanto, Lavelle foi tocada por Torrecilla e caiu dentro da área. Depois de consultar o VAR, a árbitra entendeu que o lance era faltoso e marcou o segundo pênalti para as americanas.

Rapinoe foi novamente para a cobrança e soltou a bomba no canto direito de Paños. A goleira pulou para o lado certo, mas não conseguiu evitar o gol.

A vitória classifica os Estados Unidos para as quartas de final. Na próxima sexta-feira (28), elas enfrentarão a França, no Parque dos Príncipes, em Paris (FRA). O jogo tem início previsto para as 16h (de Brasília).

Mais Copa do Mundo Feminina - 2019