Topo

Fernandinho treina normalmente e vai substituir Casemiro na Arena do Grêmio

Fernandinho domina bola em empate sem gols com a Venezuela - Felipe Oliveira/Getty Images
Fernandinho domina bola em empate sem gols com a Venezuela Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2019 17h04

O volante Fernandinho participou normalmente do treino da seleção brasileira nesta segunda-feira (24), no centro de treinamento do Grêmio, e vai substituir Casemiro, suspenso, na partida de quartas de final da Copa América, quinta (27) na Arena do Grêmio, contra adversário ainda não definido.

O técnico Tite confirmou após a vitória de 5 a 0 sobre o Peru que se Fernandinho estivesse recuperado de uma entorse no joelho direito, ele jogaria como primeiro volante. É a mesma alteração que Tite fez na Copa do Mundo da Rússia, ano passado, quando Casemiro, também suspenso, perdeu o confronto de quartas de final contra a Bélgica. O Brasil perdeu por 2 a 1, e Fernandinho fez um gol contra.

O goleiro Cássio não foi a campo para treinar nesta segunda. Ele permaneceu no hotel tratando com fisioterapeuta um problema no quadril que já o afetou no treino de domingo (23), ainda em São Paulo.

O Brasil conhecerá o adversário das quartas de final ainda nesta segunda e depende do confronto entre Equador e Japão, em Belo Horizonte, pelo Grupo C. Quem vencer esse confronto terminará em terceiro na chave e vai encara os brasileiros em Porto Alegre, mas se houver empate o rival será o Paraguai, terceiro do Grupo B.