Topo

Grêmio

Grêmio se reapresenta com novidades e saída encaminhada de Montoya

Walter Montoya tem saída do Grêmio encaminhada e se apresenta com o elenco - Lucas Uebel/Grêmio
Walter Montoya tem saída do Grêmio encaminhada e se apresenta com o elenco Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2019 04h00

O Grêmio volta aos trabalhos na tarde de hoje (24). No CT Luiz Carvalho, o grupo do técnico Renato Gaúcho irá se apresentar para iniciar os treinamentos de preparação para a retomada das competições oficiais. E entre os presentes, algumas novidades e a saída encaminhada do argentino Walter Montoya.

Com 25 anos, a passagem do gringo pela Arena se aproxima do fim. Pretendido pelo Racing, ele se apresenta com os demais nesta segunda para alinhar a despedida do clube. Pouco aproveitado no primeiro semestre, o ex-Rosario Central tem 12 jogos e dois gols pelo Tricolor. Emprestado pelo Cruz Azul, do México, ele deve ser repassado ao clube argentino.

David Braz e meninos da base

A principal novidade na reapresentação gremista será David Braz. Com 32 anos, o defensor deixa o Sivasspor, da Turquia, onde atuou por empréstimo, e fecha com Grêmio em definitivo. A contratação será efetivada tão logo abra a janela de transferências internacionais.

Além dele, os jovens Da Silva e Guilherme Azevedo passarão a fazer parte do elenco principal. O primeiro é centroavante e renovou seu contrato recentemente. O segundo é meia-atacante.

Enquanto Da Silva se destacou na Copa São Paulo deste ano, despertando até o interesse de clubes da Europa, Azevedo já foi chamado por Tite para treinamentos com a seleção brasileira.

O Grêmio realizará intertemporada em um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Grêmio