Topo

Internacional

Inter fecha portas para saída de Edenílson e planeja novo contrato

Ricardo Duarte/Internacional
Edenílson é alvo de clube árabe, mas o Internacional não quer a liberação dele Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

2019-06-24T04:00:00

24/06/2019 04h00

O Internacional não quer a saída do volante Edenílson. Após recusar uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo marcador de 29 anos, o Colorado planeja um novo contrato com ampliação salarial e de tempo de vínculo.

A negociação ainda é inicial, mas a investida dos árabes motiva o clube gaúcho a buscar alternativas para manter o jogador. É consenso nos bastidores do Inter que ele é fundamental para os planos de conquista do time de Odair Hellmann.

Edenílson foi alvo de uma oferta do Al-Hilal, na qual multiplicaria seu salário mensal. No entanto, o valor oferecido ao clube não foi satisfatório, e o Inter rejeitou. Os árabes seguiram em contato com o jogador e seu estafe e prometeram uma nova tentativa, que ainda não foi efetivada.

O Inter também está alerta e deve intensificar a conversa com ele durante a intertemporada, realizada em Atibaia-SP, para prorrogar seu vínculo contratual e oferecer valorização.

O volante é titular absoluto do time. Em 26 jogos neste ano, marcou três gols. Egresso do futebol italiano em 2017, ele soma 112 jogos e marcou nove gols pelo Colorado.