Topo

Mbappé diz que gostaria de disputar Jogos Olímpicos de Tóquio-2020: "Sonho"

Mbappé comemora gol da França contra Andorra - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé comemora gol da França contra Andorra Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 19h11

Kylian Mbappé afirmou que quer participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. De acordo com o atacante da seleção francesa, disputar as Olimpíadas é um "sonho". A informação é da revista France Football.

A França garantiu sua vaga na Olimpíada ao se classificar para as semifinais da Euro sub-21 deste ano, que serve como pré-olímpico para os países europeus.

Na semana passada, o atacante do PSG falou sobre o desejo durante evento no Japão. "As pessoas aqui são muito receptivas e legais. Eu realmente quero voltar o quanto antes. Por que não no ano que vem para os Jogos Olímpicos? Eu sempre disse que era um sonho. Não depende apenas de mim", afirmou.

Mbappé terá 21 anos durante os Jogos de Tóquio e não precisará de uma das vagas destinadas para atletas acima dos 23 anos. A maior preocupação é a condição física que ele chegaria para a Olimpíada, já que o atacante deverá disputar a Euro com a França.

A final da Euro 2020 será em 12 de julho, 11 dias antes do início do futebol masculino em Tóquio. De acordo com a France Football, Mbappé quer uma preparação específica para poder disputar os dois torneios.