Topo

Messi recebe convite para deixar os pés na calçada da fama do Maracanã

Local reúne pegadas de astros do futebol Imagem: Leo Burlá/UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2019 16h32

Aniversariante desta segunda-feira, Lionel Messi recebeu um convite para eternizar seus pés na calçada da fama do Maracanã. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.

A ideia partiu da empresa privada que cuida do tour do estádio, que engloba as atrações turísticas e os moldes das "pegadas" de craques de todos os tempos. O contato foi formalizado hoje, mas os representantes da seleção argentina ainda não sinalizaram se a homenagem será concretizada.

Como os argentinos encaram a Venezuela na sexta-feira, às 20h, a ideia era aproveitar a passagem pelo Rio de Janeiro para que o camisa 10 deixasse sua marca no estádio. Uma vez que a logística da Copa América pode atrapalhar a iniciativa, há a possibilidade de o aparato para a confecção do molde ser levado à concentração alviceleste.

O jogador atuou no principal palco do futebol carioca duas vezes, ambas na Copa do Mundo de 2014. Contra a Bósnia, fez um gol na vitória por 2 a 1. Já diante da Alemanha, a frustração por terminar com o vice mundial após a grande final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi recebe convite para deixar os pés na calçada da fama do Maracanã - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte