Topo

Palmeiras

Palmeiras se reapresenta e integra colombiano Angulo ao elenco profissional

Angulo, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol  - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Angulo, do Palmeiras, treina na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 11h27

O colombiano Iván Angulo foi a grande novidade da reapresentação do Palmeiras na manhã de hoje, na Academia de Futebol, após 10 dias de folga do elenco. O atacante foi integrado ao profissional após ser destaque do time sub-20 no primeiro semestre, quando estava emprestado pelo Envigado. Ele já foi comprado em definitivo pelo Verdão.

Angulo vestiu a camisa de treino com 96 às costas, mas não foi confirmado se ele usará o mesmo número nos jogos. Ele disputou recentemente o Mundial sub-20 pela Colômbia, que foi eliminada nas quartas de final.

A integração de Angulo ao elenco profissional já havia sido indicada anteriormente pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Jogador de velocidade pelos lados, ele é aposta para uma função ainda sem tantas opções confiáveis no grupo, mas Felipão deve tratar com cautela a utilização do jogador de 20 anos.

Outra presença importante no gramado foi o atacante Willian, recuperado de cirurgia no joelho e já à disposição da comissão técnica. O recém-contratado volante Ramires, por outro lado, ainda não apareceu na Academia de Futebol por estar resolvendo questões relativas à mudança da China para o Brasil.

Os jogadores do Palmeiras fizeram trabalhos físicos na parte interna e depois saíram para o gramado para uma atividade leve. O clube tem dois amistosos marcados - contra o Oeste, neste sábado (29), e contra o Guarani, na outra quarta (3) - antes do retorno às competições oficiais, diante do Internacional, em 10 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Palmeiras