Topo

Responsável por voo de Sala é advertido por ameaçar dirigentes, diz jornal

Willie McKay teria ameaçado "colocar fogo" no Cardiff City, clube que havia contratado Emiliano Sala (foto) - SEBASTIEN SALOM GOMIS/AFP
Willie McKay teria ameaçado 'colocar fogo' no Cardiff City, clube que havia contratado Emiliano Sala (foto) Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 16h01

O empresário Willie McKay, um dos responsáveis pela transferência do atacante argentino Emiliano Sala do Nantes para o Cardiff City no começo do ano, foi legalmente advertido por autoridades britânicas por ameaçar "colocar fogo" no clube galês "e matar todo mundo". A informação foi publicada hoje pelo jornal The Daily Telegraph.

Diante do acerto, Sala viajou da França para o País de Gales no começo do ano. No entanto, o voo do jogador desapareceu em 21 de janeiro. Posteriormente, o corpo do atleta foi encontrado no Canal da Mancha.

McKay, responsável por agendar o voo de sala, foi ouvido pela Polícia Metropolitana depois de ser acusado de ameaçar dirigentes do Cardiff - entre eles, o presidente Mehmet Dalman e o diretor-executivo Ken Choo. Segundo o jornal, o empresário descobriu onde as alegadas vítimas moravam e confrontou-as nos arredores.

As vítimas afirmam ainda que receberam telefonemas, nas quais ouviram ameaças como "vou encher você de tiros" e "você não sabe com quem está lidando". A Polícia Metropolitana confirma que investigava uma "altercação" datada de 22 de fevereiro, "já concluída".

"Um homem, com mais de 50 anos, foi interrogado na terça-feira, 28 de maio. Ele não foi detido. O homem recebeu uma advertência de ameaça de primeira instância", confirmou a Polícia em nota.

Uma ocorrência registrada em fevereiro afirma que Mehmet Dalman recebeu um telefonema, no qual o interlocutor elevou a voz para dizer que iria "colocar fogo no Cardiff". "Vou te matar se meus filhos forem presos", teria dito McKay a Ken Choo em outra ligação. Mark McKay, filho de Willie McKay, era um dos agentes envolvidos na transferência de Sala para o time galês.