Topo

São Paulo

São Paulo rescinde contrato do atacante Biro Biro

Marcello Zambrana/AGIF
Jogador foi contratado no fim de dezembro e só disputou três partidas pelo Tricolor Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

2019-06-24T16:44:44

24/06/2019 16h44

O São Paulo rescindiu contrato com Biro Biro. O atacante tinha vínculo com o Tricolor até o fim de dezembro de 2022, mas conviveu com problemas físicos, não conseguiu conquistar espaço no clube e, agora, foi liberado. O UOL Esporte informou no último sábado que o atleta já não estava mais nos planos da comissão técnica.

Como metas de jogos não foram atingidas, a rescisão foi sem custos para os tricolores, que ainda asseguraram uma opção de de retorno para o fim do ano, caso o jogador consiga um bom desempenho no próximo clube.

Biro Biro fica disponível no mercado depois de seis meses no Morumbi. Ele foi contratado do Shanghai Shenxim, sem custos, em dezembro de 2018. Entrou e saiu no segundo tempo da partida contra o Ajax, na Florida Cup, teve chance no segundo tempo de jogo contra a Ponte Preta e voltou a entrar e sair no duelo contra o Red Bull Brasil - esses dois últimos, pelo Campeonato Paulista.

O atacante de 24 anos teve uma série de problemas físicos, demorou a poder disputar jogos oficiais devido ao litígio com o clube chinês e também sofreu com crises gástricas. Não foram raros os treinos e jogos em que Biro Biro foi desfalque por conta dessas crises.

O São Paulo investigou as causas dos problemas recorrentes e dezenas de exames foram feitos nos últimos meses, sem que a raiz do caso fosse detectada pelos médicos procurados.