Topo

Seleções impulsionam popularidade de Marta e Everton em buscas no Google

Marta durante o jogo França x Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina - Lucy Nicholson/Reuters
Marta durante o jogo França x Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/06/2019 19h24

Os jogos das seleções brasileiras masculina e feminina impulsionaram as pesquisas por alguns jogadores no Google. De acordo com dados divulgados pela empresa, Marta e Everton Soares, também conhecido como Everton Cebolinha, lideraram a lista de interesse dos internautas.

Nos últimos dois dias, em uma coleta de dados que confere os dez nomes mais buscados entre os jogadores das duas seleções, Marta liderou com 32%, enquanto Cebolinha e Dani Alves aparecem em segundo lugar com 9%.

Em um outro recorte, o atacante do Grêmio também apareceu como o mais buscado, com 25%, nos dados coletados desde o início da partida entre Brasil e Peru, pela Copa América, até a hora seguinte ao jogo, no sábado (22). Em segundo lugar, apareceu Daniel Alves com 12% e, em seguida, Roberto Firmino e Gabriel Jesus empatados com 8%.

Ontem, com o mesmo espaço de tempo, Marta liderou as pesquisas com 51% durante o jogo do Brasil x França pela Copa do Mundo feminina. A goleira Bárbara Barbosa apareceu em segundo lugar com 13% e Formiga com 9%.