Topo

São Paulo

Afastado pelo SP, Bruno Peres dá preferência ao exterior e aguarda proposta

Bruno Peres foi liberado dos treinos do São Paulo para definir seu futuro - Marcello Zambrana/AGIF
Bruno Peres foi liberado dos treinos do São Paulo para definir seu futuro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

25/06/2019 04h00

Bruno Peres tem a certeza de que não seguirá no São Paulo. Emprestado pela Roma, da Itália, e liberado pelo Tricolor da reapresentação do elenco ontem, o lateral direito já tem sondagens do exterior e dá preferência ao mercado internacional. Enquanto isso, está afastado dos treinos do clube - mesma situação do volante Jucilei e do meia Nenê.

Existe o interesse do Besiktas, da Turquia, mas o estafe de Bruno Peres ainda espera por uma proposta oficial, enquanto monitora outras duas possibilidades do exterior. O lateral chegou a despertar o interesse do Internacional em dezembro, mas a proposta não andou, e agora a vontade do atleta é mesmo voltar a jogar fora do Brasil.

O jogador tem dito a pessoas próximas que tem consciência de seu baixo rendimento na passagem pelo São Paulo. No total, ele disputou 28 partidas com a camisa tricolor e fez um gol. O contrato de empréstimo com a Roma vai até o final deste ano.

Cuca já não contava com Bruno Peres, tido como um jogador que não se adequa às características desejadas pelo treinador. A lateral direita, aliás, é vista pela comissão técnicas como uma das posições mais carentes do elenco. As opções atuais são o jovem Igor Vinícius e o volante Hudson, que pode atuar improvisado no setor.

O São Paulo segue no mercado em busca de um novo reforço para a função. O alvo principal é Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas, que é ambidestro e pode jogar nas duas laterais. A parte financeira segue sendo o principal entrave para o acerto com o jogador.

São Paulo