Topo

Atlético-MG e Chapecoense se reúnem por empréstimo do atacante Bruno Silva

Bruno Silva negocia mudança por empréstimo para o Atlético-MG - Ricardo Luis Artifon/AGIF
Bruno Silva negocia mudança por empréstimo para o Atlético-MG Imagem: Ricardo Luis Artifon/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2019 19h26

O Atlético-MG está muito perto de anunciar a chegada de Bruno Silva, atacante da Chapecoense de 19 anos, por empréstimo.

O presidente do clube catarinense, Plínio David de Nes Filho, o Maninho, se encontrou com o diretor de futebol atleticano, Rui Costa, na tarde de hoje (25), para firmar o empréstimo.

A informação sobre a chegada de Bruno Silva à Cidade do Galo foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com Ivan Tozzo, vice-presidente do clube catarinense.

"Nosso mandatário foi a Belo Horizonte para isso [covnersar com o Atlético-MG sobre o Bruno Silva]. Ele tinha a reunião da Sul-Minas (Primeira Liga, na verdade), mas também se encontraria com a diretoria do Atlético Mineiro", disse à reportagem.

O acordo será por empréstimo, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por parte dos mineiros. O valor será fixado. As partes, no entanto, preferem o sigilo e não divulgam o preço estabelecido em contrato.

Bruno Silva será o terceiro reforço da era Rui Costa no Atlético. O diretor de futebol buscou também outros dois nomes - o lateral esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez.