Topo

Atlético-MG tenta Ángel Romero, mas vê acordo distante devido aos valores

Ángel Romero desperta o interesse do Atlético-MG - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ángel Romero desperta o interesse do Atlético-MG Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2019 12h00

O Atlético-MG tentou novamente a contratação de Ángel Romero, que tem contrato com o Corinthians até 14 de julho e já pode assinar com outro clube. Contudo, o paraguaio segue distante de uma mudança para a Cidade do Galo.

Hoje, o jogador e os seus agentes, sócios da OTB Sports, veem uma mudança para o exterior como principal escolha. Eles têm o intuito de aumentar o faturamento mensal do atleta. Desta forma, exigiram salários elevados para uma transferência à capital mineira. A pedida atual é considerada fora dos padrões do clube, que impõe teto de R$ 500 mil mensais ao elenco.

A informação foi divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

O diretor de futebol Rui Costa retomou as conversas por Ángel Romero durante a paralisação do calendário brasileiro para a disputa da Copa América. No entanto, se assustou com os valores e, a princípio, se afastou das negociações.

Uma possível contratação de Ángel Romero ainda não está completamente descartada. No entanto, a cúpula só aceita buscá-lo em caso de redução do pedido feito por seus empresários, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb.

O jogador esteve em Belo Horizonte para assistir à partida entre Paraguai e Argentina, a qual terminou empatada em 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Na ocasião, ele manteve contato com a diretoria do clube mineiro, mas não obteve acordo ainda.