Topo

Chileno apita Brasil x Paraguai; Wilton Sampaio atua em jogo uruguaio

O árbitro Roberto Tobar apitou o primeiro jogo da final entre Boca Juniors e River Plate - Juan Ignacio Roncoroni/EFE
O árbitro Roberto Tobar apitou o primeiro jogo da final entre Boca Juniors e River Plate
Imagem: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2019 12h18

Brasil x Paraguai, duelo marcado para quinta-feira (27), 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, já tem árbitro definido. No fim da manhã de hoje (25), a Conmebol anunciou os responsáveis pela arbitragem em todos os duelos pelas quartas de final da Copa América. A decisão brasileira ficará sob a responsabilidade do chileno Roberto Tobar, que terá a companhia dos compatriotas Christian Scheimann e Claudio Rios como assistentes.

Tobar já atuou nesta Copa América na vitória da Colômbia sobre a Argentina e carrega jogos decisivos no currículo. No ano passado, por exemplo, o chileno trabalhou no primeiro duelo entre Boca Juniors x River Plate, pela final da Copa Libertadores.

A arbitragem brasileira também será representada nesta primeira fase de mata-mata. Wilton Sampaio, ao lado de Kleber Lucio Gil e Rodrigo Correa, trabalhará no sábado (29), dia de Uruguai x Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo está marcado para as 16h.

Para os outros dois duelos, a entidade máxima do futebol sul-americano apostou em nomes experientes no cenário sul-americano. O colombiano Wilmar Roldán apitará Venezuela x Argentina, sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã.

Já o argentino Nestor Pitana, responsável por apitar a decisão da Copa do Mundo do ano passado, entrará em campo no jogo entre Colômbia x Chile, também sexta-feira, às 20h, na Arena Corinthians.