Topo

Palmeiras

Mudança atrasa apresentação de Ramires no Palmeiras e irrita torcedores

Ramires em ação pelo Jiangsu Suning - VCG/Getty Images
Ramires em ação pelo Jiangsu Suning Imagem: VCG/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2019 18h23

A ausência do volante Ramires nos dois primeiros dias de treino do Palmeiras após a folga de 10 dias da equipe durante o recesso para a Copa América tem causado irritação em alguns torcedores nas redes sociais. Segundo o clube, o jogador, anunciado no último dia 13 deste mês, está resolvendo questões pessoais relacionadas à mudança da China para o Brasil e por isso ainda não se apresentou.

No elenco de 34 jogadores à disposição de Felipão, apenas Ramires não está com o resto do grupo. O Palmeiras afirma que o atleta irá se apresentar nos próximos dias, mas ainda não há uma data definida. Os jogadores ficarão concentrados na Academia de Futebol até sábado, quando disputam um jogo-treino contra o Oeste.

Um dos fatores de maior queixa por parte dos torcedores é a última vez que o meio-campista atuou em uma partida pelo time principal do Jiangsu Suning: foi há mais de um ano, em maio de 2018, pela Copa da China. Desde então, ele vinha jogando pelo time B.

O técnico Luiz Felipe Scolari, que aprovou a contratação de Ramires, já afirmou que não existe pressa para usar o jogador. O volante ainda precisa retomar a melhor forma física, e o clube já conta com outras seis opções para o setor: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes.

A assessoria de Ramires foi procurada pela reportagem, mas não houve resposta.

Confia os tweets dos torcedores:

Palmeiras