Topo

Santos

Diego Pituca vira "Pitukroos" ou "Pitukovic" até dentro do elenco do Santos

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

25/06/2019 13h40

Intocável no Santos de Jorge Sampaoli, o volante Diego Pituca soma 32 jogos no ano e é dono da segunda maior sequência como titular da equipe: foram 11 jogos consecutivos, interrompidos por uma suspensão automática após o terceiro cartão amarelo.

Em alta no Peixe e de contrato recentemente renovado, Pituca ganhou vários apelidos da torcida do Santos, mas dois deles ganharam adeptos até dentro do elenco santista: Pitukroos, em referência ao meia alemão Toni Kroos, do Real Madrid (ESP), e Pitukovic, por conta do sérvio Petkovic, que fez história no futebol brasileiro.

"Não dá para falar sério com o Marinho, pô. O cara é engraçado demais e me deu esse apelido aí (Pitukovic). Já o Jobson me chama de Pitukroos desde que chegou no clube. Parte da torcida brinca com isso também. Fico muito feliz pelo carinho que recebo deles. Me espelho no Kroos, mas não chego nem nos pés dele ainda", brinca Pituca.

Dos 36 jogos do Santos no ano, o volante só ficou fora de quatro deles, sendo dois por conta de suspensão automática. Nesta temporada, Pituca já atuou como primeiro e segundo volante, como meia mais ofensivo e até como lateral-esquerdo. Em todas as funções o jogador ganhou elogios do treinador argentino.

"Fico muito feliz por ter essa confiança do Sampaoli. Ele está acreditando no meu trabalho e isso é muito bom. Eu costumo me cuidar bastante, descansar em casa, e me preparar ao máximo para ficar sempre à disposição. Espero voltar dessa pausa melhor do que estava", diz.

Santos