Topo

Grêmio aceita fim de empréstimo e Montoya vai rescindir para ir ao Racing

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2019 07h51

Walter Montoya vai trocar Porto Alegre por Avellaneda. O volante pediu ao Grêmio para ser liberado e foi atendido. O clube gaúcho deu aval para o empréstimo ser encerrado antecipadamente logo no primeiro dia de volta aos treinos. O fim do vínculo na Arena é a senha para assinatura com o Racing-ARG.

A notícia foi divulgada pelo canal argentino TyC e confirmada ao UOL Esporte.

Montoya, agora, espera acerto entre Racing e Cruz Azul, do México. O clube mexicano deve pedir compensação para ceder o jogador, postura que foi adotada quando o Grêmio solicitou o empréstimo do atleta, em janeiro.

O acerto entre Grêmio e Montoya prevê que o camisa 20 fique treinando normalmente até a conclusão das tratativas entre Racing e Cruz Azul. A previsão do estafe do jogador é que essa fase não se arraste por mais do que uma semana.

Aos 25 anos, Walter Montoya deixa o Grêmio sem ter correspondido às expectativas. Destaque no Rosario Central de 2016, que eliminou o time gaúcho na Libertadores, ele atuou em 12 jogos com a camisa gremista e fez dois gols. Antes mesmo da parada do Brasileirão, o jogador procurou a diretoria e relatou que havia recebido ligação de Eduardo Coudet, treinador do Racing e ex-técnico do Central.