Topo

No Ângulo #5: Marta não fez a diferença, dizem Müller e Thaís Picarte

Do UOL, em São Paulo

25/06/2019 13h41

O quinto episódio do programa No Ângulo, do UOL Esporte, analisou a derrota da seleção brasileira para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Na atração, Fernando Rocha recebeu o atacante Müller e a goleira Thaís Picarte.

Questionados sobre o papel de Marta na campanha brasileira, os dois concordaram que a atacante não conseguiu fazer a diferença para a seleção. Entre os motivos, a lesão sofrida por ela antes do início do torneio.

"Acho que não fez, não. Até porque os problemas físicos atrapalharam o rendimento dentro de campo. Nesse último jogo contra a França, ela ficava mais na lateral do campo, meio que se escondendo, porque ela já estava cansada. Ela deu tudo de si durante os 90 minutos. Na prorrogação, ela estava muito cansada. Então, ela fica na lateral porque você corre menos", analisou Müller.

"Não acredito que ela tenha feito a diferença. A gente conhece uma Marta muito mais decisiva, muito mais próxima ao gol, com os dribles desconcertantes. A gente não viu em momento algum isso acontecendo. A gente via, sim, uma atleta pegando a bola e se mantendo entre duas, três marcadoras, fazendo o que ela sabe fazer, que é ficar com a bola no pé", completou Thaís.

Além da Copa do Mundo, o programa analisou o desempenho da seleção brasileira na Copa América masculina. Os comandados de Tite enfrentarão o Paraguai nas quartas de final do torneio. Para Müller, o título é obrigação.

"É obrigação. A gente joga em casa, nossa torcida a favor, ele tem obrigação de vencer a Copa América. Assim como o Chile fez em 2015, em Santiago, ganhou com sobras e méritos. O Brasil tem obrigação de vencer a Copa América".

O sexto episódio do "No Ângulo" vai ao ar na próxima sexta-feira (28), às 12h (de Brasília).