Topo

Ospina volta ao Brasil após emergência com o pai e treina com a Colômbia

Ospina, durante partida entre Colômbia e Qatar - REUTERS/Ueslei Marcelino
Ospina, durante partida entre Colômbia e Qatar
Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2019 17h41

A Colômbia liberou apenas 15min do treinamento realizado na tarde de hoje (25), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O curto período, no entanto, elucidou uma das dúvidas no elenco de Carlos Queiroz para o jogo de sexta-feira, 20h (de Brasília), contra o Chile, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa América. O goleiro David Ospina trabalhou normalmente e deve retornar ao time titular contra os chilenos.

Dispensado do jogo contra os paraguaios em virtude do estado de saúde do pai, Hernán Ospina, o jogador do Napoli foi a campo no estádio da capital paulista e trabalhou normalmente com os companheiros de posição.

O jogador se aqueceu com os outros goleiros, esteve na reunião com o elenco e ainda participou de uma brincadeira com os outros jogadores. Estes momentos, além de um trabalho físico de trote pelo gramado do Pacaembu, foram os únicos testemunhados pela imprensa nesta terça-feira.

Carlos Queiroz decidiu fechar o trabalho, visando a preparação rumo às quartas de final. Único time 100% na Copa América, a Colômbia terá pela frente o atual bicampeão Chile, que possui um dos elencos mais experientes da atual edição do torneio da Conmebol.

Com o retorno de Ospina às atividades, Queiroz volta a ter todo o elenco à disposição. O goleiro é titular absoluto e deve reassumir a posição na primeira partida de mata-mata pelo torneio da Conmebol.

A Colômbia tem nova atividade programada para amanhã (26), novamente na capital paulista, mas ainda sem horário e local definidos.