Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Seleção feminina mobiliza torcedores e ganha apoio em desembarque após Copa

Diego Salgado

Do UOL, em Guarulhos (SP)

25/06/2019 06h27

A maior parte da delegação da seleção brasileira feminina desembarcou na manhã de hoje em São Paulo e foi recepcionada com festa por um grupo de torcedores pela participação na Copa do Mundo. O Brasil foi eliminado no último domingo pela França com derrota por 2 a 1, após prorrogação, nas oitavas de final do torneio.

A recepção calorosa surpreendeu a atacante Cristiane. "Nunca vi assim, nem quando ganhamos medalha", disse a veterana, que estava presente nas conquistas das medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, além do vice-campeonato no Mundial de 2007.

Um grupo com mais de 100 pessoas chegou cedo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com cartazes de incentivo à seleção. "Valorize o futebol feminino", "Eu torço por todas", "Foi um prazer ver vocês jogarem", "O sonho continua, continuaremos na luta" e "Nossa melhor bola na rede é a igualdade" estavam entre as frases. Dois ônibus cheios fizeram o transporte de parte dos fãs, mas muitos também vieram por conta própria.

Letícia recebe medalha simbólica de torcedores - Diego Salgado/UOL - Diego Salgado/UOL
Letícia recebe medalha simbólica de torcedores
Imagem: Diego Salgado/UOL

Ao aparecerem no saguão, as jogadoras foram festejadas e ganharam uma medalha simbólica de fãs pela participação na Copa.

"Não sabia da recepção. Mostra o quanto honramos a camisa da seleção e quanto deixamos em campo, principalmente no jogo contra a França. Representa tudo o que fizemos nos jogos da Copa, e essa torcida representa muito", disse Andressa Alves.

Desembarcaram em São Paulo em voo que chegou por volta das 5h oito jogadoras presentes na campanha: Tamires, Érika, Cristiane, Raquel, Andressa Alves, Ludmila, Poliana e Letícia Santos. Outro grupo, com a presença do técnico Vadão, chegou por volta das 6h30 de hoje no mesmo aeroporto.

Nem toda a delegação viajou ao Brasil após a participação na Copa do Mundo. Marta, Camila e Thaísa foram diretamente para os Estados Unidos, enquanto Bia Zaneratto e Luana foram para a Coreia do Sul

Cristiane durante desembarque da seleção feminina - Jardiel Carvalho/UOL - Jardiel Carvalho/UOL
Cristiane durante desembarque da seleção feminina
Imagem: Jardiel Carvalho/UOL

Copa do Mundo Feminina - 2019