Topo

Santos

Aguilar explica graduação à distância e revela brincadeiras do elenco

Zagueiro Felipe Aguilar, do Santos, se forma na faculdade - Reprodução/Instagram
Zagueiro Felipe Aguilar, do Santos, se forma na faculdade Imagem: Reprodução/Instagram

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/06/2019 14h45

No lugar de ir à praia ou treinar, o zagueiro Felipe Aguilar, do Santos, aproveitou a folga de 11 dias, durante a parada para a Copa América, de outra maneira. Ele viajou até a Colômbia, mas não foi uma visita qualquer: o defensor foi buscar o diploma de sua graduação em administração de empresas.

Aguilar fez todo o curso por graduação à distância devido ao futebol e chegou ao Santos, no início deste ano, já com os estudos quase concluídos.

"Descansei um pouco e fiquei com a minha família, mas também aproveitei para terminar o detalhe que me faltava do curso. Fiz cinco anos e meio de estudos pelo computador, pois foi somente assim que consegui por conta da minha carreira no futebol. Quando me mudei para Santos, só me faltava um tema em Inglês para finalizar. Consegui acabar há uns três meses, mas só pude ir à Colômbia agora para me graduar", explicou.

Agora oficialmente formado, de beca e diploma em mãos, o zagueiro santista não escapou das brincadeiras por parte do elenco do Peixe, principalmente após a foto postada de beca postada nas redes.

"Alguns jogadores já brincaram comigo sobre a minha beca na formatura. É muito importante ter uma formação. Foi uma conquista única para a minha vida, carreira e futuro", comemorou.

Peça importante do sistema defensivo do Santos, Aguilar se firmou na equipe titular do técnico Jorge Sampaoli, que pediu sua contratação no início da temporada. É do colombiano o recorde de partidas consecutivas como titular do Peixe na temporada, com 12 jogos.

Santos