Topo

Arrascaeta agradece carinho de flamenguistas antes de decisão pelo Uruguai

Arrascaeta, durante entrevista coletiva da seleção uruguaia em Salvador - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Arrascaeta, durante entrevista coletiva da seleção uruguaia em Salvador Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Gabriel Carnero

Do UOL, em Salvador

26/06/2019 15h35

O meia uruguaio Arrascaeta ainda não jogou uma partida completa da Copa América, mas despertou fortes reações das arquibancadas em dois jogos da fase de grupos: no Mineirão, em Belo Horizonte, encarou vaias de torcedores do Cruzeiro incomodados com sua transferência para o Flamengo, e no Maracanã, no Rio de Janeiro, viveu o carinho da torcida de seu novo time.

Antes do duelo pelas quartas de final do torneio de seleções, que será às 16h do próximo sábado, contra o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador - um campo neutro para Arrascaeta -, o jogador agradeceu pelo apoio dos flamenguistas e disse que está vivendo intensamente a Copa América disputada no país onde ele joga pela quinta temporada: "Eu aproveito muito todos os momentos. Temos que aproveitar esse momento de jogar aqui no Brasil."

"Em Belo Horizonte eu prefiro lembrar de tudo o que construí e da história que fiz naquele clube (Cruzeiro). Eu prefiro ficar com o lado positivo. Os torcedores podem se manifestar como quiserem. Agora estou no Rio de Janeiro há pouco tempo e já conquistei um título (Campeonato Carioca), espero que seja o primeiro de muitos. O carinho dos torcedores do Flamengo me fez bem, me fez sentir mais forte", relatou o uruguaio.

Depois de não ser acionado na estreia do Uruguai na Copa América, contra o Equador, Arrascaeta atuou pouco mais de 30 minutos diante do Japão e enfim foi titular na vitória sobre o Chile, o que aumenta a expectativa de que ele siga na equipe contra o Peru. A definição será em treinamentos com portões fechados ao longo da semana. "Nosso time tem muitos jogadores decisivos, mas todos têm que estar preparados, porque jogos se resolvem em pequenos lances, jogadas individuais. Todos preparados independentemente se começar ou não. Precisamos estar focados 100%."

"Acredito que o Peru seja uma equipe compacta, dinâmica, que se sobressai do meio para a frente pela qualidade dos seus jogadores e o fez bem em varias partidas. Temos que ter preocupações com o ataque do Peru. Mas eu acho que nossa seleção a cada jogo vai se fortalecendo mais, passa pela unidade do grupo, respeitamos todos os rivais, primeiro e último, vai sempre ser da mesma forma, isso fica claro no dia a dia, nos treinos. Nosso time joga como treina, se doa 100%. É um grupo que deixa o coração dentro de campo e temos grandes jogadores para fazer coisas importantes", disse o meio-campista uruguaio, também preocupado com a qualidade dos gramados brasileiros, a que ele está acostumado, na Copa América.

"Acho que vai ser difícil para todos que tentam jogar, os gramados têm dificultado um pouco, vários jogadores têm falado. Fica um pouco difícil."

Arrascaeta e Torreira - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
Arrascaeta concedeu entrevista ao lado do volante Lucas Torreira, do Arsenal
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Torreira curado de virose

A seleção uruguaia não contou com o volante Lucas Torreira na vitória da última segunda-feira sobre o Chile porque ele estava afastado para tratar de problemas estomacais. Hoje, no Barradão, o jogador treinou pela primeira vez após a liberação médica e revelou o drama vivido nos últimos dias, quando chegou a perder quase 3 kg.

"Já estou realizando treinamentos normalmente com a equipe e me sentindo cada vez melhor. Tive dias bastantes complicados, na cama, com febre, vômito, mas aos poucos vou recuperando o estado físico também. Foram dias difíceis, mas vou me sentindo melhor e estarei pronto. Hoje eu já me sinto melhor, espero estar em campo no sábado."