Topo

"Neymar é um personagem, tudo com ele ganha proporção", afirma Dunga

Neymar e Dunga se cumprimentam em concentração da seleção brasileira - Rafael Ribeiro/CBF.com.br
Neymar e Dunga se cumprimentam em concentração da seleção brasileira Imagem: Rafael Ribeiro/CBF.com.br

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2019 13h13

O ex-jogador Dunga afirmou que o atacante Neymar é um personagem e tudo que envolve o jogador ganha muita proporção. Em entrevista ao jornal espanhol El País, publicada hoje, o ex-meia também falou sobre a imaturidade dos jovens jogadores e a sua definição do que é 'jogar bonito'.

"É verdade que o Neymar é um personagem, tudo o que tem a ver com ele toma proporções espetaculares", afirmou Dunga.

Com duas passagens pela seleção brasileira principal, Dunga comentou o comportamento dos jovens jogadores. Na opinião do ex-jogador, as coisas mudaram bastante e os mais novos se tornaram intocáveis no mundo do futebol.

"Na minha época, crescíamos mais rápido como pessoas e mais lento como jogadores. Hoje acontece o contrário. Com 18 anos já estão jogando a primeira divisão. São mais maduros como jogadores, mas não como homens. Ninguém pode tocá-los. Ninguém pode falar nada para eles", disse.

O ídolo do Internacional também definiu o que é o 'jogo bonito', em sua opinião. Para Dunga, muitas pessoas acreditam que a expressão se refere ao drible, mas não é bem assim.

"É ser eficiente na defesa e no ataque. Você tem que fazer gols, tem que fazer mal ao rival. Você tem que ter o drible, mas você também tem que saber como marcar. Aqui (no Brasil) pensamos que o bom jogo é o drible, mas quando um defensor faz um afastamento que também é bom, como se um goleiro fizesse uma boa defesa", concluiu