Topo

Peru apela a protetor solar durante preparação para decisão em Salvador

Siga o UOL Esporte no

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 04h00

A seleção peruana não mede esforços em sua preparação para as quartas de final da Copa América. De olho no confronto com o Uruguai, a delegação treinou ontem no CT do São Paulo, antes de embarcar para Salvador. Além dos cuidados com o condicionamento físico, os jogadores também se preocuparam com a pele. Por isso, na hora de entrar em campo, eles passaram protetor solar.

A reportagem do UOL Esporte flagrou ontem os atletas se lambuzando com um protetor na saída do vestiário. Como a atividade era pela manhã, o sol brilhava na capital paulista e a temperatura era de 28ºC no gramado. Curiosamente, por se tratar do período de inverno no Brasil, os peruanos não apostavam no calor e, por isso, foram pegos de surpresa.

Em contato com o UOL Esporte, integrantes da comissão técnica confirmaram que não tinham trazido protetor solar para a viagem. Por isso, tiveram de passar em uma farmácia para comprá-lo. O departamento médico peruano não obriga a utilização do protetor em todas as atividades, porém a maior parte dos atletas prefere usá-lo.

Até mesmo quem está acostumado com o sol do litoral brasileiro, com Cueva, que defende o Santos, também passou o protetor. Por isso, em média, em dias de sol como ontem, um pote de protetor é utilizado por todo o time. A delegação peruana sabe que em Salvador deve enfrentar ainda mais o sol. Para complicar, a partida será disputada às 16h.

Mudança de local de treino

A última atividade do Peru antes de embarcar para Salvador estava marcada originalmente para o Pacaembu. Porém, o treino foi transferido para o CT do São Paulo. A delegação peruana viu com bons olhos a alteração, pois elogiou as instalações do Tricolor paulista para integrantes do Comitê Organizador Local da Copa América.