Topo

Palmeiras

Ramires se apresenta ao Palmeiras e faz primeiro treino na Academia

Volante Ramires faz seu primeiro trabalho na Academia de Futebol do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Volante Ramires faz seu primeiro trabalho na Academia de Futebol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 12h33

Dois dias depois do restante do elenco, o volante Ramires se apresentou ao Palmeiras e realizou hoje de manhã seu primeiro treino na Academia de Futebol. O jogador, contratado há 13 dias, foi ausência ontem e na segunda-feira por questões pessoais relacionadas à sua mudança da China para o Brasil.

Em seu primeiro dia de trabalho, Ramires fez testes físicos na parte interna da Academia, acompanhado pela fisiologia, fisioterapia e preparação física do clube. A atividade foi totalmente fechada para a imprensa.

Foi também o primeiro contato do meio-campista de 32 anos com seus novos companheiros e com o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou na seleção brasileira e que o levou à Copa do Mundo de 2014. Felipão foi entusiasta da contratação Ramires e se disse fã da dinâmica do jogador.

Sem atuar na equipe principal do Jangsu Suning, da China, desde o meio do ano passado, Ramires vinha mantendo a forma no time B do clube asiático. Ele ainda vai passar por um processo de recondicionamento físico. O Palmeiras não tem pressa para utilizar o jogador, já que tem outras seis opções para o setor: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes.

O elenco alviverde está concentrado na Academia de Futebol desde ontem e treinará em dois períodos até o próximo sábado, quando enfrenta o Oeste em jogo-treino, às 10h, no próprio CT. Na quarta-feira seguinte, o time faz um amistoso contra o Guarani, em Campinas. A volta às competições oficiais acontece em 10 de julho, contra o Internacional, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, as competições oficiais voltam no dia 10 de julho e não de junho

Palmeiras