Topo

Sem 100% das condições físicas, Fernandinho perde titularidade para Allan

Allan em ação pela seleção brasileira em amistoso contra Honduras - Pedro H. Tesch/AGIF
Allan em ação pela seleção brasileira em amistoso contra Honduras Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Marinho Saldanha e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2019 18h32

O time titular da seleção brasileira para o jogo de amanhã contra o Paraguai terá Allan. O anúncio foi feito hoje por Tite em coletiva de imprensa. Fernandinho, o principal candidato a substituir o suspenso Casemiro, não tem 100% de suas condições físicas para as quartas de final da Copa América.

Durante toda a semana, o meio-campista do Manchester City tentou se recuperar de dores no joelho direito, foi a campo em todos os dias com o grupo, mas não exibiu o suficiente para a comissão fazer essa escolha.

"O Fernandinho está fora do jogo. Quem vai jogar é o Allan. O Fernadninho deve estar bom para o próximo jogo se a gente avançar. Ele iria jogar se estivesse em condições normais e naturais", afirmou o treinador.

Com isso, a escalação para as quartas de final será a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton.

Tite deixou claro que Fernandinho e Allan têm características diferentes. Em outras coletivas, o treinador citou que a presença do meio-campista do Napoli inibe as subidas dos laterais, especialmente a de Dani Alves. Na entrevista de hoje, o comandante deixou claro que fez orientações específicas para a substituição.

"Eu quero o Allan do Napoli com Ancelotti, não o Allan com Sarri. Quero mais na primeira função, para jogar em dupla, mais posicional, com boa saída e mobilidade. Lembrar que Arthur está com ele. No início, cobrávamos do Arthur isso, de dar a liberdade para o Coutinho na frente. Agora teremos o Allan ali de primeiro homem", completou.