Topo

Botafogo

Após Biro Biro, Botafogo busca camisa 10 durante recesso da Copa América

Marlone está na mira do Botafogo, mas Goiás faz jogo duro e negociação está emperrada - CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marlone está na mira do Botafogo, mas Goiás faz jogo duro e negociação está emperrada Imagem: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2019 04h00

O Botafogo está com a contratação de Biro Biro encaminhada. O atacante se encaixa na função de ponta, uma das duas carências do clube antes do recesso da Copa América. Até voltar às competições, o Alvinegro ainda busca mais um reforço: alguém que desempenhe a função de camisa 10.

Marlone é um dos alvos da diretoria, que negocia com o Goiás uma possível liberação. Inicialmente os goianos não aceitaram e disseram que o jogador segue nos planos da diretoria. Porém, o meia vê com bons olhos a possível transferência e tenta convencer o atual time.

Há um problema, no entanto. Sem dinheiro, o Botafogo busca reforços tendo que arcar apenas com os salários. Não há margem para qualquer tipo de luvas ou recompensa financeira para os clubes na negociação. Isso, inclusive, poderá ser o principal empecilho nas tratativas por Marlone.

A busca por um camisa 10 se deu porque Ferrareis, fora dos planos e próximo do Avaí, não rendeu o esperado. Além disso, Leo Valência tem salário muito alto e oscila muito desde que chegou. Sem espaço, o chileno aguarda propostas para deixar o Botafogo.

Apesar do barulho feito pela torcida nas redes sociais, o Botafogo não buscará reforçar a lateral direita. Contestados, Marcinho e Fernando serão as opções para o setor até o fim da temporada. A diretoria entende que a dupla tem potencial para cumprir o objetivo e ainda é importante ativo do clube.

Botafogo