Topo

Benfica apresenta oferta ao Real Madrid para ter Lucas Silva em definitivo

Lucas Silva tem proposta do Benfica para ir ao Benfica - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lucas Silva tem proposta do Benfica para ir ao Benfica Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2019 13h48

O Benfica, de Portugal, conversa com o Real Madrid para tentar levar Lucas Silva em definitivo neste mercado da bola. O volante encerrou, no decorrer dessa semana, o empréstimo com o Cruzeiro e avalia a mudança para o Estádio da Luz.

Agora, os lisboetas mantêm conversas com o clube do Santiago Bernabéu, onde o volante de 26 anos tem mais uma temporada de contrato. A ideia dos lusitanos é contratá-lo em definitivo.

Já há uma oferta na mesa do Real Madrid para levar o brasileiro. Se autorizados pelos espanhóis, pretendem oferecer um longo contrato ao meio-campista. O tempo de vínculo mínimo seria de três anos.

Conforme revelado pelo UOL, em 10 de junho passado, os portugueses observam a situação do meio-campista desde o período em que ele estava na Toca da Raposa II - foram dois anos e meio emprestado ao clube que o revelou.

Lucas Silva foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. No início de 2015, ele foi vendido ao Real Madrid por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões à época). Após assinar com o clube espanhol, acumulou empréstimos até voltar à Toca da Raposa II, em 2017. Em dois anos e meio no clube, venceu a Copa do Brasil em duas oportunidades.