Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Inglaterra vence Noruega e é a primeira semifinalista da Copa feminina

Jogadoras da Inglaterra comemoram gol contra a Noruega - REUTERS/Phil Noble
Jogadoras da Inglaterra comemoram gol contra a Noruega Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 17h51

A Inglaterra é a primeira semifinalista da Copa do Mundo feminina. Hoje, a seleção inglesa venceu a Noruega por 3 a 0, em Le Havre, em duelo das quartas de final do Mundial. Scott, White e Bronze marcaram os gols do jogo.

A Inglaterra agora enfrentará o vencedor do duelo entre a anfitriã França e os atuais campeões, Estados Unidos, que jogam amanhã (28), às 16h. As francesas, inclusive, eliminaram a seleção brasileira nas oitavas.

A semifinal ocorre na próxima terça-feira (2), em Lyon, também às 16h. Esta é a segunda vez seguida que a seleção inglesa avança à semifinal da Copa feminina. Em 2015, elas terminaram na terceira colocação.

Na partida de hoje, as inglesas abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. White furou após cruzamento rasteiro, mas Scott aproveitou a sobra e bateu no canto.

A vantagem aumentou antes do intervalo. Aos 39 minutos, Parris recebeu bom passe e cruzou rasteiro. Desta vez, White completou para o gol vazio.

As inglesas fizeram o terceiro nos primeiros minutos da etapa final. Mead cobrou falta para trás, Bronze encheu o pé e fez um belo gol.

Depois do 3 a 0, a seleção inglesa diminuiu o ritmo, mas as norueguesas não aproveitaram e perderam ao menos três grandes chances. Na reta final, Hjelmseth ainda defendeu pênalti de Parris e evitou que o placar virasse goleada.

Beckham acompanha jogo com a filha

Beckham - REUTERS/Phil Noble - REUTERS/Phil Noble
Imagem: REUTERS/Phil Noble

O ex-jogador David Beckham e sua filha Harper acompanharam o jogo em Le Havre e comemoraram a classificação da Inglaterra. Harper vestiu a camisa oficial da seleção feminina.

Copa do Mundo Feminina - 2019