Topo

Presidente da Federação Francesa vê Neymar "frágil" e alfineta PSG

Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët (à frente)  - Franck Fife/AFP
Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët (à frente) Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2019 13h13

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, deu sua opinião sobre Neymar e Paris Saint-Germain hoje (27). Em entrevista ao canal "Infosport", o dirigente elogiou o talento do atacante brasileiro, mas destacou o número de lesões.

"É um jogador admirável. Temos prazer ao ver ele jogar. Dito isso, ele frequentemente está lesionado, muitas vezes ausente. Ele não joga nos grandes jogos da Liga dos Campeões, muitas vezes desfalca o Brasil", disse. "Eu não o conheço o suficiente para criticar - talvez seja o estilo de vida. Ele é frágil, tenho a impressão de que se machuca com frequência."

Le Graët também comentou a importância de Neymar para o clube francês ao dizer que o PSG não precisa "necessariamente de marketing".

"Tem um nível técnico extraordinário. Ele ainda trouxe muito dinheiro ao PSG no plano de marketing. Mas isso não é o suficiente. O PSG precisa de uma equipe e não necessariamente de marketing", afirmou.

O dirigente aproveitou para analisar a situação do PSG. Para Le Graët, o clube será vencedor no cenário europeu quando tiver uma "equipe real".

"PSG vai ganhar quando tiver uma equipe real, quando encontrar uma fórmula com talvez um pouco mais de franceses. [...] O PSG é uma seleção mundial, que é magnífica, exceto que não passa das fases eliminatórias", criticou.