Topo

Santos acerta empréstimo do atacante Felippe Cardoso ao Ceará

Felippe Cardoso disputou apenas sete jogos com a camisa do Santos em 2019 - Ivan Storti/Santos FC
Felippe Cardoso disputou apenas sete jogos com a camisa do Santos em 2019 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

27/06/2019 16h42

Sem espaço no Santos de Jorge Sampaoli, Felippe Cardoso irá defender o Ceará no restante da temporada. O atacante de apenas 20 anos será emprestado pelo clube da Vila Belmiro e disputará a Série A do Campeonato Brasileiro para adquirir mais experiência.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte através do presidente José Carlos Peres. Apenas questões burocráticas separam o anúncio oficial por parte do clube cearense.

"A gente já concordou com o empréstimo, até o fim do ano. Da parte do Santos está tudo ok. Nós concordamos, demorou um pouquinho, ouvimos o técnico, todo mundo, e a gente fez um empréstimo. Para ele vai ser bom, porque vai jogar, e para gente também, ter um jogador jogando na Série A é interessante", disse o presidente à reportagem.

Felippe Cardoso chegou ao Santos em setembro do ano passado, indicado pelo técnico Cuca, após se destacar pela Ponte Preta. Porém, ainda não convenceu; até aqui, foram apenas 11 jogos com a camisa santista, e um só gol marcado.

O atacante de 20 anos entrou em campo pela última vez no dia 20 de março, na derrota por 4 a 0 pelo Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Desde abril, ele sequer aparece no banco de reservas da equipe santista.

A situação do jogador ficou ainda pior depois de ele se recusar a jogar com o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no começo do mês.

No Ceará, Felippe Cardoso chega para a vaga deixada por Ricardo Bueno, que acertou sua transferência para o CSA.