Topo

Filipe Luís não participa de treino do Brasil e será reavaliado para semi

Filipe Luís saiu com dores do jogo da seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Filipe Luís saiu com dores do jogo da seleção brasileira contra o Paraguai na Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

28/06/2019 16h27

O lateral-esquerdo Filipe Luís não participou do treinamento do Brasil na tarde de hoje (28), em Porto Alegre. O jogador deixou a partida contra o Paraguai, ontem, no intervalo ao sentir um desconforto muscular na coxa direita.

Inicialmente, Filipe não precisará realizar exames. A condição será avaliada diariamente e, caso seja necessário, o procedimento será cumprido em Belo Horizonte, onde a seleção encara a semifinal da Copa América na próxima terça.

No CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, o grupo que foi ao campo estava reduzido. Apenas trabalharam no gramado jogadores que não participaram, ou entraram no decorrer do jogo contra os paraguaios. O elenco foi completo por jogadores das categorias de base do Tricolor gaúcho.

Filipe esteve no Centro de Treinamentos, mas permaneceu nos vestiários realizando atividades especiais. Fernandinho, que se recupera de entorse no joelho direito, também não foi a campo.

O Brasil viaja à noite para a capital mineira e por lá seguirá sua preparação para a partida seguinte na competição. Richarlison, que apresentou um quadro de caxumba, segue em isolamento previsto pelos médicos.