Topo

Arena Corinthians tem ato de vandalismo com mensagens alusivas ao Palmeiras

UOL Esporte
Imagem: UOL Esporte

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2019 00h53

O Comitê Organizador Local (COL) e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) terminaram a noite de hoje (28) com um problema estrutural a resolver. Cabines de um banheiro da Arena Corinthians, palco do triunfo do Chile sobre a Colômbia, pelas quartas de final da Copa América, acabaram vandalizadas. Uma descarga foi destruída, enquanto outro espaço teve escrito na parede mensagens alusivas a uma torcida organizada do Palmeiras.

A reportagem do UOL Esporte recebeu as fotos e confirmou o problema com o próprio COL. De acordo com a organização, este terminou como o único ato de vandalismo desta sexta-feira - o infrator (ou infratores) não foi (foram) identificados. Também não houve relatos de confusão entre torcedores chilenos, colombianos e brasileiros.

Os custos de reparo vão ficar sob responsabilidade da própria Copa América, que alugou a Arena Corinthians para a principal competição entre seleções da Conmebol.

Banheiro quebrado 2 - UOL Esporte - UOL Esporte
Imagem: UOL Esporte

"O Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América é responsável por todo estádio durante o período da competição. Até o fim da competição, o estádio está sob responsabilidade do COL", emitiu, em nota, o comitê responsável pela organização da competição no Brasil.

Este foi o segundo jogo do torneio da Conmebol na Arena Corinthians. Antes, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 no estádio do clube alvinegro.

O espaço ainda vai receber a disputa pelo terceiro lugar, marcada para sábado, dia 6 de julho.