Topo

Projeto de construção de nova arena da Ponte é apresentado ao Conselho

Ponte divulgou projeto de nova arena em Campinas - Divulgação
Ponte divulgou projeto de nova arena em Campinas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2019 15h57

A torcida da Ponte Preta poderá ter uma nova casa em breve para mandar seus jogos. Em meio a uma disputa política dentro do clube campineiro, o projeto da arena foi apresentado neste sábado do Conselho Deliberativo do clube de Campinas.

De acordo com comunicado divulgado, a arena terá capacidade para 22.204 pessoas e começará a ser construída no início de 2020. O prazo para conclusão não foi divulgado. O orçamento é estimado em R$ 360 milhões e será bancado por investidores, sem custos ao clube ou isenções da prefeitura da cidade.

"Todos nós temos um grande carinho, respeito e amor pelo Majestoso (Moisés Lucarelli), porém chegou a hora da Ponte Preta dar mais um passo importante em sua história e se consolidar como um dos grandes clubes brasileiros", disse o conselheiro Eduardo Lacerda.

"(...) Estamos mais próximos do que todos imaginam de uma nova era na Ponte Preta, com esse moderno equipamento e um espetacular Centro de Treinamentos", completou.

A nova arena atenderá às recomendações da Fifa, indica a Ponte. O clube espera atrair grandes eventos e shows e no espaço.

O local do novo estádio não foi revelado, mas, segundo o comunicado, será "em uma área valorizada de Campinas".

Atualmente, a casa da Ponte Preta é o Moisés Lucarelli, com capacidade para quase 20 mil torcedores.