Topo

Botafogo

Botafogo vê Gatito valorizado e ainda mais ídolo após Copa América

Gatito Fernandez, goleiro da seleção do Paraguai, em partida contra o Catar pela Copa América - Thiago Ribeiro/AGIF
Gatito Fernandez, goleiro da seleção do Paraguai, em partida contra o Catar pela Copa América Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2019 04h00

Gatito Fernández teve a ingrata missão de substituir Jefferson no gol do Botafogo. O paraguaio, no entanto, focou no trabalho e deixou sua qualidade falar. Ídolo da torcida, ele atuou bem na Libertadores, foi decisivo na conquista do Campeonato Carioca 2018 e ainda teve importante papel para manter o Alvinegro na elite na temporada passada.

A identificação já era grande, mas ficou ainda maior por conta da Copa América. Os torcedores do Botafogo se uniram aos paraguaios e o resultado foi um Gatito em forma esplêndida. O goleiro foi o melhor jogador em campo nos quatro jogos que disputou.

O goleiro esperava ter o apoio dos botafoguenses, mas não esperava que seria tanto. Gatito, inclusive, disse ter ficado surpreso com a quantidade de mensagens de alvinegros que torceram contra o próprio Brasil na disputa de pênaltis contra o Paraguai, em jogo pelas quartas de final da Copa América.

"Eu realmente tenho que agradecer ao torcedor botafoguense por todo esse carinho e apoio durante a Copa América. Me mandaram mensagem desejando que eu fizesse um grande campeonato. Devo muito a eles", disse Gatito.

Após alguns dias de folga, Gatito Fernández volta ao Botafogo com posição ainda mais consolidada no coração dos alvinegros. O time retorna a campo no dia 14, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Botafogo