Topo

Corinthians

Corinthians quer "alerta ligado" em estreia no Brasileiro sub-20 contra Flu

Goleiro Diego, pilar do sub-20, pede atenção a todo tempo na estreia corintiana no Brasileirão da categoria - Fernando Roberto/ Agência Futpress
Goleiro Diego, pilar do sub-20, pede atenção a todo tempo na estreia corintiana no Brasileirão da categoria Imagem: Fernando Roberto/ Agência Futpress

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 04h00

Campeão brasileiro sub-20 em 2014, o Corinthians estreia na atual edição da competição buscando deixar para trás a tímida campanha do ano passado. Dois dos destaques da equipe, o goleiro Diego e o lateral esquerdo Lucas Piton pregam cautela para o debute contra o Fluminense, às 16 horas (de Brasília) de hoje, em Duque de Caxias-RJ.

"Sabemos da qualidade do Fluminense, mas estaremos focados para fazer o melhor possível. Apesar de estarmos fora de casa, precisamos impor nosso ritmo de jogo, não dar espaços em momento nenhum", alerta Lucas Piton, lateral promissor que parece seguir os passos de Guilherme Arana e Carlos Augusto no Corinthians. Ele já treinou por alguns períodos entre os profissionais e é visto com bons olhos, agora é "emprestado" à base para o torneio nacional.

Diego tem raciocínio parecido. "Vamos estudá-los e trabalhar bastante para chegar bem no jogo. Nosso objetivo é ser campeão, como sempre, mas ainda temos muitos desafios difíceis pela frente", admite o goleiro, figura carimbada nas últimas Copinhas disputadas pelo Timão e que passou a semana treinando no CT Joaquim Grava com os goleiros do time principal. "O mais importante no torneio é trazer este título para o Corinthians", discursa.

O duelo em Duque de Caxias-RJ acontece no Estádio Los Larios, pela rodada de abertura do Brasileirão sub-20. O regulamento prevê primeira fase com turno único entre os 20 clubes, e a partir daí mata-mata começando com os oito melhores. "É um torneio de base que todo o mundo quer ganhar, por isso precisamos estar atentos o tempo todo; não tem jogo fácil", avisa PIton.

Corinthians