Topo

Flamengo desiste de negociação pelo atacante Pedro, do Fluminense

Atacante Pedro, do Fluminense, deixou de ser alvo do Flamengo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Atacante Pedro, do Fluminense, deixou de ser alvo do Flamengo Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2019 19h45

O Flamengo está fora da negociação pelo atacante Pedro. A decisão foi tomada pela cúpula do Rubro-Negro na noite de hoje (30), visando não desgastar a relação que se tem com a diretoria do Fluminense.

Após ter a primeira proposta recusada pelo Tricolor, o Flamengo apontou a intenção de enviar um segundo documento, com valores mais altos (algo em torno de 12 milhões de euros, cerca de R$ 51 milhões), mas o clube da Gávea optou por não avançar na investida.

O próprio Pedro havia se interessado em ouvir a proposta e o projeto esportivo que o Flamengo teria a apresentar. Pessoas que cuidam da carreira do jogador enxergavam que os valores colocados à mesa "nível Europa" e gostariam que a negociação pudesse ter novos passos.

Em entrevista coletiva nesta semana, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, afirmou que o atacante só sairia das Laranjeiras para um clube rival caso o valor total da multa rescisória fosse pago - 50 milhões de euros, em torno de R$ 220 milhões.

Atualmente, Flamengo e Fluminense fazem, em conjunto, a gestão do Maracanã, fato que foi lembrado por Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, ao falar sobre as conversas pelo centroavante.