Topo

América-MG bate Cruzeiro em jogo-treino realizado na Toca da Raposa

Comandados de Mano receberam o América-MG na Toca da Raposa, mas saíram derrotados por 2 a 1 - Marina Almeida/América-MG
Comandados de Mano receberam o América-MG na Toca da Raposa, mas saíram derrotados por 2 a 1 Imagem: Marina Almeida/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2019 13h19

O Cruzeiro realizou seu primeiro teste durante a parada para a Copa América e acabou perdendo para o rival América-MG. Em jogo-treino realizado na manhã de hoje, a equipe saiu derrota por 2 a 1 na Toca da Raposa.

A atividade foi realizada apenas com a presença da imprensa. A equipe celeste começou o jogo com seu time titular. A principal novidade ficou por conta da escalação de Jadson, que parece ter vencido a concorrência com Ariel Cabral. No primeiro tempo, a equipe foi formada com Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Jadson; Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred. Apesar disso, o Cruzeiro foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 depois de sofrer um golaço de Rafael Bilu.

No segundo tempo, as equipes voltaram bastante modificadas, com os times sendo formados em sua maioria por jogadores reservas. Mano Menezes só permaneceu com o goleiro Fábio em campo. O restante do time foi formado por: Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Adriano, Ariel Cabral e Éderson, David, Raniel e Sassá. Faltando 15 minutos para o fim, Marcelo Toscano aumentou a vantagem do América, e o Cruzeiro chegou ao gol com Raniel, de pênalti, somente no final da atividade. 2 a 1 placar final.

Até o momento, o Cruzeiro não tem mais nenhum outro jogo-treino anunciado até a volta do calendário brasileiro, enquanto o América ainda vai enfrentar o União Luziense, amanhã, e o Atlético-MG, sábado, na Cidade do Galo. O maior rival será justamente o primeiro adversário celeste após o recesso. As equipes se enfrentam no dia 11, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.