Topo

Botafogo

Chegada de Biro Biro acirra disputa em setor que busca 'melhor encaixe'

Biro Biro estava no São Paulo e pode ser anunciado pelo Botafogo ainda nesta semana - Marcello Zambrana/AGIF
Biro Biro estava no São Paulo e pode ser anunciado pelo Botafogo ainda nesta semana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/07/2019 04h00

O Botafogo tem negociações avançadas para contar com o atacante Biro Biro, que estava no São Paulo, e o anúncio pode acontecer ainda nesta semana. A chegada do jogador acirra a disputa por uma vaga em um setor do time em que o encaixe ideal vem sendo buscado desde o início da temporada, mas com o lado esquerdo ainda indefinido.

Depois de um bom 2018, Luiz Fernando caiu de rendimento e, ainda sob o comando do técnico Zé Ricardo, perdeu a vaga para Pimpão. O camisa 17, porém, alternou bons e maus momentos. Já com Barroca à beira do gramado, Luiz Fernando voltou a ter oportunidade, agradou e retomou espaço na equipe.

Na direita, por outro lado, Erik, que caiu nas graças da torcida no ano passado, tem sido absoluto e nome importante no elenco. A princípio, não parece ameaçado.

Agora, com a chegada de Biro Biro, o treinador ganha mais opções para uma função que é importante para o estilo de jogo adotado. Com um time que tem mais a posse de bola, Barroca tem explorado bastante os pontas, não à toa Erik, Pimpão e Luiz Fernando têm boas estatísticas no Campeonato Brasileiro.

O reforço pode também auxiliar como mais uma opção em uma formação que visa explorar a versatilidade de Diego Souza, que chegou para ser centroavante, mas, com o atual treinador, ganhou liberdade de jogar "chegando de trás".

Apesar da iminente chegada do reforço, o Botafogo ainda está no mercado e, agora, foca em um camisa 10 - Marlone, ex-Vasco e Fluminense está no radar da diretoria.

Botafogo