Topo

Corinthians

Junior Urso cobra melhora do Corinthians: "Não há mais tempo para desculpa"

Volante engrossa insatisfação de Boselli e pede crescimento Corinthians antes que seja tarde demais - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Volante engrossa insatisfação de Boselli e pede crescimento Corinthians antes que seja tarde demais Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 12h13

A pausa da Copa América criou tamanha expectativa no Corinthians que amplificou a frustração pela má atuação no amistoso de sábado (29) contra o Botafogo-SP. Em entrevista coletiva nesta manhã, no CT Joaquim Grava, o volante Junior Urso admite que o Timão não é competitivo com este nível de atuação e cobra evolução da equipe.

"Não há mais tempo para dizer que não tem tempo de treinar, que não tivemos uma semana cheia para trabalho", começa o meio-campista, que voltou da China em fevereiro e usou este período sem jogos para descansar após semestre intenso em um ritmo que não estava acostumado. "Tive tempo para descansar já, trabalhar também, e agora acredito mesmo que não tem mais tempo para desculpa: seja para mim, para o Corinthians, para outras equipes também", afirma Urso.

Atualmente o volante é um dos que se salvam das críticas da torcida. Ele caiu de ritmo após sofrer lesão em abril, mas é titular absoluto com Carille e visto como peça importante quando em boas condições físicas. Em um time que passou seis meses lutando contra as próprias limitações e problemas, Junior Urso avisa que é preciso achar soluções antes da retomada dos jogos oficiais. "Está na hora de todo o mundo colocar em prática o que sabe, e a partir de agora não há mais desculpa para dizer que não tem tempo de treinar", repete.

O discurso do volante de certa forma engrossa o descontentamento de Mauro Boselli, que reconheceu o mau futebol do Corinthians em Ribeirão Preto ao deixar o gramado. "Temos que trabalhar muito se quisermos crescer, porque assim não vamos conseguir algo", falou o argentino na ocasião. Perguntado se concorda com o companheiro, Junior Urso mantém a sinceridade.

"Há verdade no que ele disse: temos que melhorar. Talvez fosse melhor conversar entre a gente ali, pois somos maduros, mas não deixa de ser verdade o que ele disse", afirma, explicando que "o Corinthians tem que vencer o Botafogo-SP se sonha em ser campeão brasileiro".

A coletiva aconteceu minutos após o treino corintiano no centro de treinamentos. No primeiro dia de trabalho após derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP, Carille fez alguns testes no setor de armação e experimentou Vagner Love e Boselli como titulares. Só não deu para usar Clayson e Everaldo, que ainda não estão à disposição por fazerem fortalecimento muscular. O elenco volta a treinar amanhã pela manhã para fazer valer o mantra de Junior Urso: um dia sempre tem que ser melhor que o anterior.

Corinthians