Topo

Grêmio

Henrique Almeida se reapresenta ao Grêmio à espera de novo empréstimo

Gualter Fatia/Getty Images
Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2019 04h00

O atacante Henrique Almeida se reapresenta hoje (2) ao Grêmio à espera de novidades. Depois atuar pelo Belenenses, de Portugal, a tendência é que ele seja emprestado de novo até o final do contrato com o tricolor. O vínculo se encerra em dezembro. A diretoria gremista e o estafe do jogador já trabalham na busca por um novo clube.

Henrique Almeida deve treinar com o grupo de transição. Eventualmente, pode aparecer em atividades do elenco principal e treinar sob as ordens de Renato Gaúcho. O treinador chegou a defender o centroavante no final de 2016, após episódio de indisciplina e atrito com a torcida, mas atualmente não conta com ele para o restante da temporada.

O Grêmio entende que não há espaço no grupo de jogadores para Henrique Almeida - pela presença de Felipe Vizeu, André e também Diego Tardelli, que pode atuar na função. Além disso, faz parte do plano da diretoria fixar Da Silva como alternativa de longo prazo.

Aos 28 anos, Henrique Almeida já foi cedido pelo Grêmio ao Coritiba, Giresunspor da Turquia e ao Belenenses. No campeonato português foram 15 jogos e cinco gols marcados.

Formado na base do São Paulo, Henrique Almeida rodou por vários clubes até ter 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Botafogo, em 2013. Dois anos depois, ele deixou o clube carioca em litígio e chegou a negociar com o Internacional. Acabou acertando com o Grêmio.

Grêmio