Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

EUA batem Inglaterra e vão à final com gol de Morgan e defesa de pênalti

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 17h53

A seleção dos Estados Unidos venceu a Inglaterra por 2 a 1 hoje, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, e está na final da Copa do Mundo feminina. As norte-americanas esperam o resultado do duelo de amanhã, entre Holanda e Suécia, para saber quem enfrentarão na decisão de domingo.

O destaque da vitória dos Estados Unidos foi a artilheira da Copa e aniversariante do dia, Alex Morgan, que completa 30 anos hoje. Ela marcou seu sexto gol e está empatada com a inglesa Ellen White no topo da lista de goleadoras. A atacante assumiu a braçadeira de capitã do time norte-americano, já que Megan Rapinoe ficou no banco.

O placar foi aberto logo aos nove minutos com Christen Press, que entrou no lugar de Rapinoe. Assim, os Estados Unidos balançaram as redes antes dos 15 minutos em todos os jogos desta competição.

Nove minutos depois, a outra artilheira da competição, White, fez o seu e empatou a partida. Para fechar o placar, Morgan marcou de cabeça aos 30 da etapa inicial e deu números finais à semifinal.

A Inglaterra chegou a ter chances de empatar a partida. Aos 23 minutos do segundo tempo, White até foi às redes mais uma vez, mas estava impedida, e a árbitra brasileira Edina Batista anulou o gol.

No segundo tempo, Edina revisou lance no monitor após intervenção do VAR e marcou pênalti para a Inglaterra. A capitã Houghton bateu fraco, e a goleira Naeher defendeu, confirmando o triunfo norte-americano.

Copa do Mundo Feminina - 2019