Topo

Jornal diz que Casillas se aposentará após infarto; goleiro aguarda médicos

Iker Casillas durante recuperação de infarto sofrido há dois meses - Reprodução/Twitter
Iker Casillas durante recuperação de infarto sofrido há dois meses Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 10h37

O jornal português "A Bola" publicou em sua edição de hoje que o goleiro Iker Casillas vai se aposentar do futebol depois de ter sofrido um infarto há dois meses durante um treinamento do Porto.

De acordo com a publicação, Casillas aceitou um convite do clube português para um cargo fora dos campos e a decisão será formalizada nos próximos dias. A função que o goleiro exercerá não foi especificada.

O empresário do goleiro, porém, disse que nenhuma decisão sobre o futuro de Casillas será tomada até um posicionamento dos médicos sobre a sua situação. Segundo Carlo Cutropia, não há pressa para uma definição.

Jornal "A Bola" diz que Casillas irá se aposentar - Reprodução/A Bola - Reprodução/A Bola
Jornal "A Bola" diz que Casillas irá se aposentar
Imagem: Reprodução/A Bola

"Casillas ainda está de licença médica e nem o clube nem Iker estão com pressa para tomar uma decisão. Nenhuma decisão sobre seu futuro será tomada até que Iker receba a aprovação dos médicos", disse Cutropia em entrevista à "ESPN".

Desde que sofreu o infarto, em maio, Casillas tem convivido com especulações de que encerraria a carreira. Em sua saída do hospital, o espanhol disse que não sabia qual seria o seu futuro.

Na última segunda-feira, Casillas se reapresentou normalmente para a pré-temporada do Porto e postou no Twitter a seguinte legenda: "de volta para o trabalho".

Casillas completou 38 anos recentemente e renovou com o Porto 40 dias antes de sofrer um infarto. O novo vínculo tem validade até junho de 2020, com a opção de prorrogação por mais um ano.