Topo

Volante do Peru não reclama do campo antes de semifinal: "É para os dois"

Yoshimar Yotún, jogador do Peru, não reclamou do gramado da Arena do Grêmio - Felipe Oliveira/Getty Images
Yoshimar Yotún, jogador do Peru, não reclamou do gramado da Arena do Grêmio Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2019 18h00

O volante Yoshimar Yotún evitou de reclamar do gramado antes da partida contra o Chile pela semifinal da Copa América. O peruano disse que qualquer adversidade no campo da Arena do Grêmio será para todos.

"Os campos estão bastante irregulares. Nós somos uma seleção que gosta de ter a bola e jogar. Mas o campo é para os dois times. E, apesar das circunstâncias, nós enfrentaremos a partida tentando fazer o melhor com esta situação", disse em entrevista coletiva.

Luís Suárez e Lodeiro no Uruguai, Messi, da Argentina, e o técnico brasileiro Tite reclamaram bastante do gramado da Arena do Grêmio. O piso, inclusive, passou por preparação especial para os últimos jogos, e o protocolo segue para a semifinal, que será o último jogo na capital gaúcha na Copa América.

"É uma partida semifinal, emocionante, um grande rival, uma motivação especial para todos nós. Sempre defendemos nossas cores e é isso que vamos fazer. Temos muito orgulho de representar nosso país e é uma linda oportunidade para isso", afirmou.

O Peru encara o Chile às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio.